terça-feira, 9 de setembro de 2014

Marcha pelos Elefantes

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologias-verdes/2014/09/marcha-pelos-elefantes-mobilizacao-mundial-quer-salvar-animais-da-extincao.shtml


O elefante africano, que possui presas de marfim, é originário dos territórios do Quênia, Tânzania e Uganda. Vivem em regiões de florestas e nas savanas.


Uma das espécies mais imponentes, inteligentes e carismáticas do reino animal. Todavia, a existência dos elefantes está ameaçada. Estima-se que mais de 36 mil elefantes sejam mortos pela caça predatória por marfim todos os anos, segundo dados das Nações Unidas e a organização United for Wildlife. 

Para reverter esta situação alarmante e inadimissível e garantir que as próximas gerações possam conhecer e conviver com estes animais tão espetaculares, em mais de 100 cidades ao redor do mundo será realizada a Marcha Global pelos Elefantes e Rinocerontes, no dia 04/10.

Se você quiser, pode promover a marcha também na sua cidade. E quem quer saber como contribuir ainda mais com esta causa, deve conferir sugestões no site internacional do ElephantVoice.
Uma das maneiras mais importantes de acabar com a caça ao elefante e ao rinocerante é nunca comprar nada feito com marfim. E divulgue a hashtag #march4elesandrhinos para mobilizar e conscientizar mais e mais pessoas. 


Pesquisa realizada pela acadêmica em Ciências Biológicas e estagiária do Museu Fabiana Setti Zulian


Fonte: Revista Eletrônica Info. Disponível em:  http://info.abril.com.br/noticias/tecnologias-verdes/2014/09/marcha-pelos-elefantes-mobilizacao-mundial-quer-salvar-animais-da-extincao.shtml. Acesso em 09/09/14