terça-feira, 3 de setembro de 2013

A Importâncias das Árvores

Fala galera!!

Vocês já pararam para pensar o quão importante é uma árvore em nossas vidas?
Já pararam para pensar que sem elas, não teríamos vestimenta, alimento, abrigo para animais e o oxigênio que é tão importante para que exista vida na Terra? 

Por isso estamos trazendo para vocês o assunto A Importância das Árvores.
Vale a pena dar uma paradinha no que estamos fazendo e ler essa matéria!

                Entre tantos papéis fundamentais, as florestas servem para regular a temperatura do planeta, bem como purificar sua água. Porém, a mortalidade florestal resultante das secas e do calor excessivo vem aumentando. Grandes perdas têm sido notadas nas florestas tropicais, como a Amazônica e a do Congo, gerando impactos na quantidade de chuva dessas regiões — tanto quanto nas populações que vivem nelas ou próximas a elas.
            Pesquisadores da Universidade de Leeds e do Centro para a Ecologia e Hidrologia da Grã-Bretanha (NERC) descobriram que, para a maior parte da cobertura tropical, a passagem de ar sobre extensas florestas produz, no mínimo, duas vezes mais chuvas que o mesmo fenômeno sobre aquelas de pouca vegetação.
            Estima-se que, ao passo atual, em 2050, a destruição dessas florestas terá reduzido a chuva na Amazônia em 21% na estação de seca. “O Brasil fez um bom progresso ao desacelerar as históricas altas taxas de devastação. Nosso estudo enfatiza que esse progresso tem de ser mantido”, pondera o pesquisador Dominick Spracklen, coordenador dos estudos.

Com essa matéria podemos perceber o quanto a ação do homem, neste caso o desmatamento,  é prejudicial para o meio ambiente, e consequentemente para o ser humano.

E você está fazendo a sua parte para preservar o meio ambiente?

Pesquisa elaborada pela acadêmica de Biologia e estagiária do Museu, Paula Vons

**Essa matéria encontra-se disponível em http://revistavivasaude.uol.com.br/bem-estar/a-importancia-das-arvores/798/, acessado em 23/08/2013.