segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Os Dez Peixes Mais Bonitos do Mundo

E aí galera!! Beleza?!

Esta semana estamos trazendo o assunto sobre peixes, pois como todos devem saber, o Museu de Ciências Naturais da UCS, também possui um espaço com aquários cheinhooo de peixes bem lindos!

Nesta listagem estão os 10 peixes mais bonitos do mundo, e um deles está aqui no UCS Aquarium.
Quem já visitou o UCS Aquarium, se lembra qual é?
E você, que ainda não conhece o UCS Aquarium, porque não dá um pulinho aqui para conhece-los?!

Mandarim:

Este peixe é o Mandarim, Ele vive em fundos ricos em limos e cascalho ou lagoas ou recifes, Alimenta-se de pequenos invertebrados. Seu tamanho pode chegar a 6 cm de comprimento e chama atenção pelas suas cores exuberantes e pelo padrão elaborado que lhe cobre o corpo.

Angel Imperador:

             Este é um peixe ainda filhote adaptado à vida em cativeiro e com uma dieta rica e variada evitará que ele possa incomodar corais mais macios. Na fase adulta o peixe adquire coloração intensa muito vibrante, mais amarelada.

Peixe-Leão:


               O Peixe Leão também é chamado de peixe escorpião, por causa de seus espinhos venenosos. Apesar de sua aparência e seus espinhos, são pacíficos e resistentes a doenças e podem ser recomendados até para iniciantes em aquário marinho.


Acará-disco:

             O termo acará-disco  é a designação comum aos peixes teleósteos perciformes. Possuem uma distribuição amazônica, com o  corpo discoidal  com faixas escuras verticais, são peixes ornamentais.  A reprodução destes peixes é comum e diversas variantes comerciais estão disponíveis em lojas especializadas. Peixes criados em cativeiro tem maior expectativa de vida e no exterior virtualmente todos os acará-discos nunca estiveram fora de um aquário.
Peixe-Porco Palhaço

              O Peixe-Porco Palhaço,  é um peixe que necessita de bastante espaço e também gosta muito de se entocar em esconderijos entre as rochas. Ele não costuma ser difícil na alimentação, e aceita com facilidade pedaços de ouriço, camarão, lula ou peixe cortado.

Zanclidae (Moorish Idol)

                É um peixe popular e bonito, o Zanclidae ou Moorish Idol (Zanclus cornutus) é um peixe que exige um nível de atenção maior por parte do aquarista, pois ele apresenta certa resistência para se alimentar. O Moorish Idol é encontrado em muitas regiões, principalmente as de águas quentes

Peixe-Palhaço

             O Amphiprion Ocellaris, também conhecido como Peixe Palhaço, ficou mundialmente famoso após o filme "Procurando Nemo", onde os protagonistas são peixes da espécie Amphiprion Ocellaris. Quando jovens, costumam viver em bandos, mas atingida a maturidade sexual, em torno de um ano, formam casais e os que não forem se acasalando, serão expulsos dos territórios, demarcados por eles.

             Seu Habitat original: Recifes de corais por todo o Indo-Pacífico e no Norte da Austrália. É possível a reprodução em aquários.


Peixe Papagaio Arco-Íris

                O Peixe Papagaio  tem este nome por causa de sua calcárias-como bicos de aves. O papagaio usa esses bicos para esmagar e comer os pequenos invertebrados que vivem nos corais. Grande parte do piso de areia e mar de recifes de coral é, na verdade restos de refeições do peixe papagaio, eles mastigam os corais, invertebrados e cospem o cálcio restante. Na maioria das espécies, a fase inicial é vermelho escura, marrom ou cinza, enquanto a fase terminal é vividamente verde ou azul ou amarela com brilhantes manchas rosadas.


Esperamos que tenham gostado de nossa listagem!
E aí já descobriu qual deles existe no UCS Aquarium?
Venham conferir visitando-nos: Terça a Sexta: 08h - 11h30min
                                                                         13h30min - 18h
                                                Sábados e Domingos : 14hs às 17hs